terça-feira, 8 de novembro de 2011
Ingrid e Alexsandro são a Garota e o Garoto Pacatuba 2011
Ingrid e Alexsandro são a Garota e o Garoto Pacatuba 2011

Por Lucílio Lessa
A aluna da Escola Mirtes Holanda do Vale, Ingrid Mayara de Souza Matos, de 14 anos, e o aluno da Escola João Paulo Sampaio de Menezes, Alexsandro Nascimento de Brito, de 15 anos, foram eleitos na noite deste domingo, 30, na Praça da Juventude, a Garota e o Garoto Pacatuba 2011, respectivamente. O concurso faz parte das atividades em alusão aos 142 anos de Pacatuba.
Cada um dos vencedores ganhou um netbook (presente do prefeito Zezinho Cavalcante, do controlador executivo Renato Célio Rodrigues e do vice-prefeito Paulo Neto), além de uma sessão de fotos com o renomado fotógrafo Chico Gadelha. Os segundos e terceiros lugares ganharam celulares, presenteados pela Secretaria da Educação. Os três vencedores de cada categoria também terão um dia de lazer no Apoena Ecopark, com direito à acompanhante, presente do empresário Rômulo Rosa. A Garota Pacatuba ainda foi presenteada com produtos da marca Forever, presente do secretário de Turismo e Cultura Emanuel Monteiro.
Os campeões foram escolhidos por um júri formado por jornalistas, empresários, profissionais da área de imagem e caça talentos.
Compuseram a mesa julgadora a maquiadora profissional Angelique Abreu; o jornalista e poeta (editor de cultura e arte da revista Nordeste VinteUm) Barros Alves; o fotógrafo Chico Gadelha; a produtora e proprietária da 2905 Model Casting, Bianca Reis; o empresário e proprietário do Apoena Ecopark, Rômulo Rosa; e a editora do caderno Verde do jornal O Estado e da revista EcoNordeste, Tarcília Rêgo.
Para escolher os vencedores, eles votaram em quesitos como simpatia, beleza, presença na passarela, entre outros. As notas foram somadas e os vencedores foram os que tiveram melhor pontuação geral. “Vi uma galera bonita aqui. Muitos podem ter uma carreira na área da publicidade e da moda”, destacou Bianca Reis.
Perguntada sobre o que tinha sentido ao ouvir seu nome ser anunciado, a Garota Pacatuba 2011, Ingrid Mayara, mal podia conter as lágrimas. "Eu não acreditei quando me anunciaram como vencedora
. Foi a maior emoção da minha vida. Agradeço o carinho de todos e compartilho essa vitória com a minha escola”, disse a gatinha. Quem também estava em êxtase era o Garoto Pacatuba 2011, Alexsandro Nascimento. “Agradeço aos jurados por essa vitória. É um dia muito especial para mim e para minha família. Aproveito para parabenizar a todos os concorrentes. Todos somos vitoriosos”, disse Alexsandro, seguido do vice-prefeito Paulo Neto. “Na adolescência, também participei de concursos nessa área e sei como é gratificante para um jovem essa oportunidade. Esse tipo de ação é uma injeção positiva na autoestima. Parabenizo a todos os candidatos”, destacou.
SUCESSO Mesmo antes de concluídas as atividades do concurso Garota e Garoto Pacatuba 2011, a iniciativa já era apontada como um grande sucesso. Só na internet foram mais de 1 milhão de votos, o que prova a força da mobilização da juventude local. Os vencedores na internet foram: Ian da Silva Vieira, 13 anos (Escola Maria de Sá Roriz), e Isabelle Mendes de Souza, 12 anos (Escola Vicente Ferré). Cada um teve um voto garantido para o dia do evento. Em breve, o site de Pacatuba lançará um novo concurso para a juventude. AGUARDEM!!!
EM TEMPO: O concurso Garota e Garoto Pacatuba 2011 foi uma parceria da Secretaria da Educação com o departamento de Assessoria de Comunicação e a Secretaria de Turismo e Cultura (Funtec).
Em nome da Assessoria de Comunicação, parabenizo à secretária da Educação Ana Kelly Pinto Cavalcante, à Vânia Baldin (organizadora do evento), ao secretário de Turismo e Cultura Emanuel Monteiro e sua secretária-executiva Marluce Rodrigues, ao controlador executivo Renato Célio Rodrigues, ao vice-prefeito Paulo Neto, ao prefeito Zezinho Cavalcante e a todos os profissionais das secretarias bem como diretores, professores, torcidas e familiares dos participantes, além dos próprios candidatos. Todos vocês são vencedores.
Um agradecimento especial aos empresários que se sensibilizaram com o projeto: o cabeleireiro André Lima (responsável pelo visual da garotada), o proprietário do Apoena Ecopark Rômulo Rosa e a empresária e modelo Emanuella de Sá (responsável pelo vestuário de parte dos candidatos).
PARABÉNS!!!
CLASSIFICAÇÃO
GAROTA PACATUBA 2011
1º LUGAR: Ingrid Mayara de Souza Matos (Escola Mirtes Holanda do Vale)
2º LUGAR: Ruth Ariel Martins Pereira (Escola José Batista de Oliveira)
3º LUGAR: Alessandra Pereira Arruda (Escola Major Manoel Assis Nepomuceno)
GAROTO PACATUBA 2011
1º LUGAR: Alexsandro Nascimento de Brito (Escola João Paulo Sampaio de Menezes)
2º LUGAR: Jorge Felipe Lima da Silva (Escola Manoel Pontes de Medeiros)
3º LUGAR: Otávio Augusto Fernandes Leão (Escola Mirtes Holanda do Vale)
EM BREVE FOTOS DO EVENTO
Ingrid e Alexsandro são a Garota e o Garoto Pacatuba 2011
31/10/2011A aluna da Escola Mirtes Holanda do Vale, Ingrid Mayara de Souza Matos, de 14 anos, e o aluno da Escola João Paulo Sampaio de Menezes, Alexsandro Nascimento de Brito, de 15 anos, foram eleitos na noite deste domingo, 30, na Praça da Juventude, a Garota e o Garoto Pacatuba 2011, respectivamente. O concurso faz parte das atividades em alusão aos 142 anos de Pacatuba.
Cada um dos vencedores ganhou um netbook (presente do prefeito Zezinho Cavalcante, do controlador executivo Renato Célio Rodrigues e do vice-prefeito Paulo Neto), além de uma sessão de fotos com o renomado fotógrafo Chico Gadelha. Os segundos e terceiros lugares ganharam celulares, presenteados pela Secretaria da Educação. Os três vencedores de cada categoria também terão um dia de lazer no Apoena Ecopark, com direito à acompanhante, presente do empresário Rômulo Rosa. A Garota Pacatuba ainda foi presenteada com produtos da marca Forever, presente do secretário de Turismo e Cultura Emanuel Monteiro.
Os campeões foram escolhidos por um júri formado por jornalistas, empresários, profissionais da área de imagem e caça talentos.
Para escolher os vencedores, eles votaram em quesitos como simpatia, beleza, presença na passarela, entre outros. As notas foram somadas e os vencedores foram os que tiveram melhor pontuação geral. “Vi uma galera bonita aqui. Muitos podem ter uma carreira na área da publicidade e da moda”, destacou Bianca Reis.
Perguntada sobre o que tinha sentido ao ouvir seu nome ser anunciado, a Garota Pacatuba 2011, Ingrid Mayara, mal podia conter as lágrimas. "Eu não acreditei quando me anunciaram como vencedora
SUCESSO Mesmo antes de concluídas as atividades do concurso Garota e Garoto Pacatuba 2011, a iniciativa já era apontada como um grande sucesso. Só na internet foram mais de 1 milhão de votos, o que prova a força da mobilização da juventude local. Os vencedores na internet foram: Ian da Silva Vieira, 13 anos (Escola Maria de Sá Roriz), e Isabelle Mendes de Souza, 12 anos (Escola Vicente Ferré). Cada um teve um voto garantido para o dia do evento. Em breve, o site de Pacatuba lançará um novo concurso para a juventude. AGUARDEM!!!
EM TEMPO: O concurso Garota e Garoto Pacatuba 2011 foi uma parceria da Secretaria da Educação com o departamento de Assessoria de Comunicação e a Secretaria de Turismo e Cultura (Funtec).
Em nome da Assessoria de Comunicação, parabenizo à secretária da Educação Ana Kelly Pinto Cavalcante, à Vânia Baldin (organizadora do evento), ao secretário de Turismo e Cultura Emanuel Monteiro e sua secretária-executiva Marluce Rodrigues, ao controlador executivo Renato Célio Rodrigues, ao vice-prefeito Paulo Neto, ao prefeito Zezinho Cavalcante e a todos os profissionais das secretarias bem como diretores, professores, torcidas e familiares dos participantes, além dos próprios candidatos. Todos vocês são vencedores.
Um agradecimento especial aos empresários que se sensibilizaram com o projeto: o cabeleireiro André Lima (responsável pelo visual da garotada), o proprietário do Apoena Ecopark Rômulo Rosa e a empresária e modelo Emanuella de Sá (responsável pelo vestuário de parte dos candidatos).
PARABÉNS!!!
CLASSIFICAÇÃO
GAROTA PACATUBA 2011
1º LUGAR: Ingrid Mayara de Souza Matos (Escola Mirtes Holanda do Vale)
2º LUGAR: Ruth Ariel Martins Pereira (Escola José Batista de Oliveira)
3º LUGAR: Alessandra Pereira Arruda (Escola Major Manoel Assis Nepomuceno)
GAROTO PACATUBA 2011
1º LUGAR: Alexsandro Nascimento de Brito (Escola João Paulo Sampaio de Menezes)
2º LUGAR: Jorge Felipe Lima da Silva (Escola Manoel Pontes de Medeiros)
3º LUGAR: Otávio Augusto Fernandes Leão (Escola Mirtes Holanda do Vale)
EM BREVE FOTOS DO EVENTO
segunda-feira, 7 de novembro de 2011
quinta-feira, 3 de novembro de 2011
Internet Banda larga nas escolas MEC - Como conseguir
1º - Ligar para o mec fone: 0800616161 - Opção2
Nessa etapa você se informa se sua escola já está contemplada ou não pelo programa de banda larga nas escolas do governo federal, caso positivo, você deverá ligar para a Oi.
- Aqui falei com atendente muito educado informado por email de como proceder.
2º - Fone da oi corporativo Atendimento: 0800 031 8031 (opção 0, opção aguardar atendente, comunicar que se trata de um IP Conect, informar número do INEP da escola e o número do circuito que está registrado no modem).
- Aqui falei com atendente no dia 26/10/11, e marcou para dia 27/10/11, mas infelizmente não foi possível ser resolvido mas fui informado do porque e foi me dado novo prazo agora para o dia 31/10/11 - Segunda-feira.
Fui atendido por um técnico muito bom chamado Levi que ao terminar o serviço me passou um papel documentando a realização do serviço.
- Foi realizado testes em um modem temporário e a internet funcionou com algumas limitações devido ao modem não estar conforme as especificações da Oi Velox, estamos aguardando agora apenas a entrega de um modem compatível por parte de nossa prefeitura de Pacatuba-CE. (Fiz um teste com outro modem emprestado e tudo deu certo).
3º Você deverá ter o modem e a estrutura para o técnico passar os cabos, no caso do proinfo urbano a escola se responsabiliza em dar a estrutura.
Não esqueça de anotar o número de protocolo e nome do atendente em todos os atendimentos.
Mais informações
Portal do Mec falando mais detalhes
Banda larga nas escolas










