quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

FORÇA NONO

Chegou a grande hora!!! prepare-se desde já! entrevista TEODORO 2011.1, dia 16 de dezembro, amanhã, 8 horas da manhã.

O Mirtes vai continuar com a fama de escola que mais aprova no TEODORO,
FORÇA 9º ANO!!!
ESSA É A HORA!!!!

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Produção Textual o verdadeiro natal é.


Talia 9º ano Mais Educação

Paranós o verdadeiro natal é aquele que não há brigas, e sim muita
paze harmonia com uns aos outros. Pois todos nós temos que ser irmãos
efoi assim que Deus nos criou, amando e respeitando uns aos outroscomo
deveser. É, mas que pena que nem todas as pessoas pensam assim, pois há
váriaspessoas que pensam que o natal é só mais um ato de se divertir...

O verdadeiro natal é...



Redação Natal Leticia Freitas. 
Letramento Mais Educação

Quandose tem amor no coração e tudo de bom resumindo tudo que há de bomdentro de nós. O verdadeiro natal é com a nossa família trazendopaz e amor no coração por que o verdadeiro natal é cheio defelicidades por que Deus trouxe felicidade no dia do natal para todosnós. se eu resumisse o natal seria assim :ética, coerência,transparência, paz, amor e etc.....

Leticia

Boas Festas!!! Feliz 2012!!!


Enfim, mas uma etapa da vida concluída, mais um cíclo que vai se fechando para uns e se abrindo para outros.
Parabéns!!!  a TODOS que fazem o Mirtes Holanda ser a escola que é; com defeitos, trejeitos, qualidades, acertos, chateações, brilhantismos, bizarrices, e tudo mais que compõem a tão díficil arte do relacionamento de pessoas tão diferentes, em idade, origem, gostos, cultura, religiões, e toda a diversidade que é o ser humano.
O Mirtes é muito mais que um lugar para se aprender as disciplinas, matemática, português, etc. É um ponto de encontro de um bairro tão marcado pela falta de opções de lazer e pelo esquecimento por parte do poder público.
Chegando aqui as pessoas se conhecem e fazem amigos, muitas vezes para o resto da vida e isso é o que impulsiona nossas vidas na verdade. Fazer amigos e ser feliz.

Desejamos a todos.

Feliz Natal!!!
Feliz 2012!!

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

02.12.2011 - Natal Educação Especial

Parabéns a todos que fizeram o natal da educação especial ser realmente especial!!! Enfim, olha-se para trás e vê-se um trabalho bem feito, com resultados expressivos e felicidades no rosto dos alunos, parabéns a TODOS da educação especial.

Educação Especial - Natal 2011

Encerramento dos alunos da educação especial da escola Mirtes Holanda do vale

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

O renascer afro-brasileiro e Cultura Indígena



O renascer afro-brasileiro e Cultura Indígena

29/11/2011

Tamanho do textoAumentar textoDiminuir texto
Por Antonio Cardoso

A escola Mirtes Holanda do Vale realizou no dia 23 de novembro culminância do projeto Ubuntu Brasil – O renascer afro-brasileiro e Cultura Indígena. Os trabalhos que começaram em maio tinham como objetivos gerar discussões sobre a diversidade étnica no Brasil, com ênfase na contribuição do povo e da cultura africana e principalmente orientar os educandos para que não reproduzam atos preconceituosos com relação à etnia ou cor de pele. “O projeto, que é parte integrante do Projeto Africanidade, contribui para a formação moral e cultural dos alunos, atendendo aos anseios da sociedade”, destaca a diretora da escola Doris Sampaio.

A fim de contribuir para uma maior visibilidade para com a etnia negra foram utilizados cartazes, vídeos, jogral, dança e apresentações teatrais, envolvendo equipes multidisciplinares formadas na escola, onde cada educador dentro de sua área específica desenvolveu junto às turmas trabalhos voltados aos seus respectivos temas.

O estudante Victor Hugo, 13, explica ao seu modo de ver a importância do projeto e do estudo da formação cultural. “O intuito era mostrar para os demais estudantes que ao tomar conhecimento da construção da cultura brasileira percebe-se que o negro está presente, dando sua contribuição, portanto o preconceito não tem razão de existir”, esclarece.

Partindo do mesmo princípio, a aluna Patrícia Kele, 13, afirma inclusive ter passado por situações desagradáveis no convívio com colegas. “Por sermos negros muitas vezes somos discriminados até mesmo entre os amigos, eu já fui. Mas o trabalho serve para mudar algumas atitudes de desrespeito. Já sinto grande diferença no comportamento dessas pessoas”, diz Patrícia.

Para fechar matéria, sábias palavras de Nelson Rolihlahla Mandela, ou simplesmente Nelson Mandela, líder rebelde e, posteriormente, presidente da África do Sul de 1994 a 1999, principal representante do movimento anti-apartheid, considerado pelo povo um guerreiro em luta pela liberdade, era tido pelo governo sul-africano como um terrorista e passou quase três décadas na cadeia. Ele afirmava que “ninguém nasce odiando outra pessoa pela cor de sua pele, ou por sua origem, ou sua religião. Para odiar, as pessoas precisam aprender, e se elas aprendem a odiar, podem ser ensinadas a amar, pois o amor chega mais naturalmente ao coração humano do que o seu oposto. A bondade humana é uma chama que pode ser oculta, jamais extinta”.

Confira fotos do evento clicando aqui.